Preços de fábrica nas Bombas Submersas Torpedo! CONFIRA!!!
50 produto(s) encontrado(s)
12
Comparar Produto
50 produto(s) encontrado(s)
12
ACOPLAMENTOS

O acoplamento é um elemento de transmissão mecânica responsável por reduzir vibrações, compensar desalinhamentos, aumentar a vida útil de redutores, motoredutores e máquinas acionadas.

Sua principal função é promover a transmissão de torque de um acionamento.

Os acoplamentos são compostos por dois cubos simétricos de ferro fundido cinzento, e um elemento elástico alojado entre eles, de borracha sintética de elevada resistência a abrasão.

Esta configuração o torna apto por ser elástico e flexível em todas as direções, absorvendo vibrações, choques, desalinhamentos radiais, axiais e angulares; protegendo desta forma os equipamentos acoplados.

Permitem ser utilizados em posição horizontal e vertical, desde que corretamente fixados, aceitam reversões de movimentos, e temperaturas de ?20 à 80º C.

 

ACOPLAMENTOS ELÁSTICOS

 

Os acoplamentos elásticos possuem o objetivo de transmitir rotação, movimento de torção e amortecer choques e ruídos provenientes das máquinas. Portanto, eles são altamente utilizados em equipamentos acionados por um motor elétrico.

O acoplamento elástico acomoda desalinhamentos e conta com manutenção simples.

O acoplamento elástico, juntamente com os modelos flexíveis, figuram entre os mais conhecidos do setor industrial. É um modelo de acoplamento capaz de influenciar diretamente na vida útil dos maquinários e no desempenho do equipamento em que está instalado.

Assim como todos os demais acoplamentos, os modelos elásticos têm como função a transmissão de torque e rotação, fazendo a ligação entre o acionamento (motor elétrico, motor à combustão, turbina) e a máquina acionada (bombas, transportadores, elevadores).

Os acoplamentos elásticos também acomodam desalinhamentos e reduzem os níveis de vibração. A manutenção desses componentes é considerada simples. Acoplamentos elásticos das marcas mais confiáveis geralmente dispensam lubrificação.

 

ACOPLAMENTO MB

 

Os acoplamentos MB são compostos por dois cubos simétricos de ferro fundido cinzento, e um elemento elástico alojado entre eles, de Poliuretano de elevada resistência.

Esta configuração torna apto ao acoplamento MB ser torcionalmente elástico e flexível em todas as direções, absorvendo vibrações, choques, desalinhamentos radiais, axiais e angulares; protegendo desta forma os equipamentos acoplados.

Estes acoplamentos permitem trabalho em posição horizontal e vertical, desde que corretamente fixados, e aceitam reversões de movimentos. Podem ser usados em temperaturas de ?20 a 80C.

Podem ser usados em temperaturas de ?20 a 80c em função de sua forma construtiva simples, dispensam cuidados e ferramentas especiais para sua montagem, tornando este trabalho rápido e fácil.

Não necessitam manutenção e nem lubrificação.

Os acoplamentos são fornecidos na cor laranja segurança (tinta laca nitrocelulose munsell 2,5 yr 6/14).

São compactos, possuem baixo peso, e consequentemente um baixo momento de inércia j.

Os acoplamentos são fornecidos com o cubo sem furo, sob pedido podem ser fornecidos os furos na configuração desejada pelo cliente ou o padrão que consiste de um furo e canal de chaveta conforme din 6885, tolerância iso h7 e dois furos roscados a 90 parafusos din 916 para fixação axial.

Para altas rotações recomendamos balanceamento dinâmico segundo iso 21940-11, g 6,3 no mínimo.

 

ELEMENTO DE BORRACHA PARA ACOPLAMENTO

 

O elemento de borracha para acoplamento serve para absorver choques e vibrações provenientes das máquinas acionadas ou acionadoras e também para proteger o acoplamento contra rupturas e trincas que possam ser causadas pelo atrito e pela fricção das peças metálicas. Com efeito amortecedor, o elemento de borracha para acoplamento é composto por borracha nitrílica resistente a óleo, poeira e água.

Para uma vida útil longa e menor necessidade de manutenção, recomenda-se que o elemento de borracha para acoplamento seja empregado de modo a contribuir para o alinhamento perfeito entre os eixos de um acoplamento de engrenagem.

O elemento de borracha para acoplamento possui algumas características que precisam ser enumeradas, de modo que a importância de seu uso em uma atividade industrial seja conhecida. Em primeiro lugar, é preciso destacar que o elemento de borracha para acoplamento suporta desalinhamentos. O desalinhamento é responsável por mais da metade dos problemas com os rolamentos e outros componentes de uma máquina.

Com uma média de 70% de isolamento de vibrações transmitidas de um lado a outro do sistema de transmissão, o elemento de borracha para acoplamento possui grande capacidade de amortecimento de choques e vibrações.

Além disso, ele não necessita de lubrificação, sendo assim mais econômico. A longa vida útil do produto proporciona excelente custo-benefício. O elemento de borracha para acoplamento promove ainda a redução de ruídos provocados entre a máquina e o motor. A segurança é, também, fator primordial para o emprego do item. Isso, porque o elemento de borracha para acoplamento absorve o torque excessivo produzido pela máquina. Assim, ele ajuda a proteger os componentes que formam um equipamento e ainda garante uma perfeita isolação elétrica entre os eixos, o que evita a causa de sérios problemas com o rolamento.

 

ELEMENTO DE POLIURETANO

 

Largamente utilizado em acoplamentos elásticos por possuir a capacidade de suportar torque elevado, eliminar a preocupação de alinhamento entre os eixos movidos, apresentar alta absorção de ruídos e vibrações, por sua alta resiliência e baixa deformação permanente, facilitar substituições e diminuir as dimensões originais.

 

LUVAS ELÁSTICAS

 

O acoplamento elástico é muito utilizado pelas indústrias, pois sua principal função é unir dois eixos.

Essa união faz com que haja uma transferência de potência que se movimenta a partir da rotação que ocorre nos eixos e no motor.