Bombas de Ar de Mão
As bombas de ar de mão, podem ser materiais como plástico, alumínio e o mais comum e em fibra de carbono. O alumínio é uma boa opção por ser leve e resistente, e não custar tanto, mesmo em modelos avançados.
Há as que funcionam para válvulas grossas (schrader), como para a fina (presta), e ainda modelos para ambas. Além disso, a cabeça da bomba, onde o encaixe para encher a câmara é feito, pode ser fixo ou ter uma mangueira. A mangueira facilita o encaixe da peça no bico da câmara, já que alguns aros de bikes têm perfil alto, ou o cruzamento dos raios dificulta o encaixe.
Saiba que quanto maior o tamanho de uma bomba de mão, maior é a sua capacidade de calibragem. Bombas curtas não conseguem comprimir ar o suficiente para passar dos 60 PSI.
Uma peça importante que a bomba de mão deve ter para ajudá-lo na hora de usá-la, é a trava. Esse dispositivo faz com que a bomba não deixe o ar escapar, ou que ela se solte do bico.
Uma facilidade oferecida ainda por esse tipo de bomba são modelos com um cabo retrátil que garante uma pegada firme com a mão. E ainda há algumas que possuem o medidor de pressão (manômetro), que ajuda muito!